| Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
| Autor |
Mensagem |
Inove Site Admin

Registado desde: 20 Dez 2007 Mensagens: 154 Localização: Almada
|
Colocado a: Qui Abr 24, 2008 4:02 pm Assunto: Acabou a vida útil de algumas peças internas... |
|
|
Acabou a vida útil de algumas peças internas, impressora deve ser encaminha à uma assistência técnica.
Acho que conheçe esta mensagem.
Vamos ver o que isto signifíca, o que se passa com a sua máquina.
Trata-se de um feltro absorbente que é utilizado para absorber e aguentar a tinta, que foi utilizada no processo de limpeza de cabeça. Penço que já sabe o que isto - é um processo quando a impressora limpa a cabeça de impressão com a tinta dos seus tinteiros (por acaso cada limpeza leva pelo mínimo cerca de 2ml de tinta, na minha R300 cada terceira limpeza rouba-me 3 vezes mais).
Seguindo a dica de controlador temos que levar a máquina para assistência técnica Epson, e claro que não é à borla.
Não estava à espera disto, pois não?.. Claro, ninguém avisou...
Caros amigos, eu perdi meia-hora para e resolvi isto para sempre. Com 0 euros de despezas.
Segue!
Primeiro descarrega SSC Service Utility (grande abraço aos programadores russos!) Depois de insatalação confugure o programa para sua impressora.
Encontre no menu Protection counter – Reset Protection Counter. Prima, o programa vai perguntar se o feltro foi substituido (o feltro aguenta avontade o dobro daquilo que pede controlador da Epson). Confirmamos a substituição, e está tudo pronto. Reinicie a impressora – os meus parabens, a máquina está pronta para fazer aquilo que deve fazer – Imprimir!
Lembra tambem, que o feltro têm uma certa capacidade. Pela seguinte vez você deve substituir o feltro ou lava-lo (quer dizer – grande porcaria esta lavagem). Caso contrário a tinta sai dos todos buracos no fundo da impressora.
Para evitar este trabalho e dor de cabeça podemos fazer como fiz eu: pôr a mangueira que vai para feltro num depósito. Assim basta só envaziar depósito as vezes e manter o feltro limpo.
Como se faz isto? Um pouco mais tarde, com imagens e etc...  |
|
|
 |
|
 |
dinis
Registado desde: 19 Set 2008 Mensagens: 3
|
Colocado a: Sáb Set 20, 2008 12:48 am Assunto: |
|
|
Boas amigo Inove já agora podia colocar imagens da epson stylus dx 4800 para eu poder ver onde está o tal feltro/esponja. obrigado
abraço
dinis |
|
|
 |
Inove Site Admin

|
Colocado a: Sáb Set 20, 2008 11:17 pm Assunto: |
|
|
Não posso tirar e colocar os fotos da DX4800 porque não tenho esta maquina para desmontar. Só quando arranjo alguma..
A esquema de todas impressoras é muito parecida: este feltro fica detras, no fundo da impressora. _________________ Moro aqui:
PrintSemFim - Impressão Infinita
Blog "Laboratório On-Line" |
|
|
 |
dhayrke
Registado desde: 03 Fev 2009 Mensagens: 6 Localização: Leiria
|
Colocado a: Sáb Fev 07, 2009 2:42 pm Assunto: imagens? |
|
|
Gostaria de saber como fez isto do feltro (lavar) e colocar mangueira para um depósito, como se faz isso?
Obrigado. |
|
|
 |
Inove Site Admin

|
Colocado a: Seg Fev 09, 2009 8:23 pm Assunto: |
|
|
Aqui tenho fotos duma Epson Photo R240.
Na parte traseira da impressora existe uma tampa.
Tire o parafuso (em alguns modelos) ou pode não ter o mesmo.
Então com uma chave-fenda ou x-acto.
Qualquer das formas tira-se facilmente.
Tire fora uma ponta que vai para feltro de mangueira flexível que está detras do tampo.
Mete-la num depósito qualquer, até ao fundo. O cumprimento de mangueira parece que não chega - tente arranjar uma extençaõ tipo mangueiras para o aquario.
Vezes quando verifique o nível de esgotos, para não fazer um desastre em casa
Não é necessário lavar o feltro, pois o trabalho muito sujo e não consegue lavar bem se for com tinta pigmentada. Basta tirar fora a mangueira dos esgotos.
Agora pode desfrutar a sua impressora.
 _________________ Moro aqui:
|
|
 |
HMM
Registado desde: 03 Mar 2009 Mensagens: 2
|
Colocado a: Ter Mar 03, 2009 2:24 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde Ivone,
Antes de mais obrigado pelo post pois já estava preparado para mandar a minha Epson Stylus photo R300 para o lixo e comprar outra impressora nova depois de me aparecer o famoso aviso "Acabou a vida útil de algumas peças internas...". Com o software indicado já resolvi o problema da mensagem. Agora só me falta resolver o problema do feltro senão quaquer dia tenho a estante cheia de tinta .
No caso da epson R300 o feltro e o tubo estão do lado direito ou esquerdo depois de retirada a tampa na parte traseira da impressora? (eu vejo do ldo direito mais abaixo da abertura o que me parece ser o feltro impregnado em tinta mas não encontro a mangueira....)
Para retirar o feltro para lavar e voltar a colocá-lo é necessário abrir a impressora, ou é possível faze-lo pela abertura na traseira da impressora?
Cumprimentos, |
|
|
 |
Inove Site Admin

|
Colocado a: Ter Mar 03, 2009 4:04 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde
O feltro duma C86 aguenta mais de 500ml de tinta, já experimentei
Qualquer das formas, pode fazer duas vezes o reset do contador sem mexer no feltro.
Mas depois de fazer o segundo tem que arranjar alguma maneira de resolver isto.
Não aconselho lavar o feltro: em primeiro, é um trabalho muito sujo. Em segundo, tem que desmontar a impressora quase toda.
Por isso o método mais prático é tirar fora a mangueira dos esgotos e por num depósito bem acessivel para poder limpa-lo facilmente.
A partir dai pode deixar de ser preocupado com esgotos.
Também tenho R300, e aqui está a parte traseira dela:
Abre a tampa na traseira e mete o dedo antes de feltro - encontre a mangueira ai.  _________________ Moro aqui:
|
|
 |
HMM
Registado desde: 03 Mar 2009 Mensagens: 2
|
Colocado a: Ter Mar 03, 2009 5:03 pm Assunto: |
|
|
Muito agradecido pela resposta, Ivone.
Como ainda foi a primeira vez que fiz o reset ao contador para já não vou mexer.
Quando fizer a segunda vez o reset ao contador, vou então optar por colocar um depósito. Sabe onde consigo arranjar mangueira com diametro aproximado à da impressora para poder prolongar o esgoto até ao depósito? Obrigado
Cumprimentos |
|
|
 |
Inove Site Admin

|
|
|
 |
Goldfish
Registado desde: 27 Jun 2010 Mensagens: 2
|
Colocado a: Dom Jun 27, 2010 9:49 am Assunto: |
|
|
O tópico está escelente e muito completo mas o meu problema é com uma R360.
Ainda não experimentei nada, pois antes gostaria de saber se, apesar da minha impressora não estar listada nas compatíveis, haverá alguma outra com que eu possa experimentar.
Obrigada |
|
|
 |
|
 |
Inove Site Admin

|
Colocado a: Seg Jun 28, 2010 10:21 pm Assunto: |
|
|
Infelizmente, até agora não há outra solução do que entrar em contacto com técnicos da Epson.
Mesmo se fazer o depósito exterior terá que fazer o reset no contador de limpezas (é o seu caso). O depósito é a parte, isto só para não sujar o feltro absorvente. Mas para reiniciar o contador tem que ser um programa próprio para este modelo, o SSC (utilitario gratuito) não dá..
A mesma coisa acontece com todos os modelos recentes D, DX, BX, SX..
Infelizmente é assim.  _________________ Moro aqui:
|
|
 |
|